terça-feira, 24 de maio de 2011

Conselho Tutelar de Apodi participa do I encontro de formação para conselheiros tutelares do RN



O conselho tutelar de Apodi participou do I encontro de formação para conselheiros tutelares do Rio Grande do Norte, nos dias 20, 21 e 22 de maio na cidade de Macau-RN, com o tema "O Conselho Tutelar e sua atuação em rede".


O grande evento contou com as seguintes atividades, palestras, oficinas, seminários com temas voltados para o funcionamento do conselho tutelar, reflexões sobre o cotidiano dos conselheiros, direitos e deveres da criança e do adolescente, instrumentos de trabalho do conselho tutelar e aspectos éticos no exercício da função de conselheiros.

além de vários municípios do Rio Grade do Norte, compareceram conselheiros de outros estados como, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, o evento foi um sucesso e teve a participação de mais de 300 pessoas.




Marcelo

Foto acima, palestrante Marcelo, representante da secretaria nacional de direitos humanos, retirou muitas dúvidas dos conselheiros.

George Bonifácio

Outro palestrante foi o articulador da região nordeste, George Bonifácio - coordenador nacional de formação do FCNCT/ Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares, onde o mesmo tornou evidente as atribuições e funcionamento do conselho tutelar, expondo casos verídicos em que o conselho é mal interpretado em referência as suas atribuições.



Essa formação veio ao encontro do que o conselho tutelar apodiense esperava, enrriqueceu e ampliou o conhecimento de todos, os mesmos pretendem participar de outras para poder assim oferecer o trabalho ideal fundamentado em suas atribuições legais voltadas para crianças, adolescentes e suas familias.


2 comentários:

  1. é bom ver q o conselho de apodi está se capacitando, espero q trabalhem na pratica pq de teoria o brasil ta xeio.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Se capacitem pra poder não darem margem às críticas!

    Tentem mudar o conceito que a SOCIEDADE tem de vocês!

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir