sexta-feira, 20 de maio de 2011

Programa "A hora do povo" recebe conselheiros tutelares no dia 18 de maio.

Nessa quarta-feira dia 18 de maio, os membros do conselho tutelar foram a rádio cidade FM no programa  "A hora do povo" com Fábio Soares, em defesa de uma campanha importantíssima, os membros do órgão falaram como a sociedade pode interagir com o conselho para efetuar um trabalho de combate a exploração e o abuso sexual de criaças e adolescentes.
O conselheiro Edynael Mendes falou o que é abuso sexual, mostrando suas possíveis causas, e consequências (físicas e psicológicas) para as vítimas, destacando a relevância entre a parceria da sociedade e o conselho tutelar.

O conselheiro Heráclito Silva explicou os mitos e verdades a repeito do abuso sexual, retirando a maioria das dúvidas dos ouvintes, e de acordo com o código penal falou as distinções de estupro, atentado violento ao pudor, pornografia e exibicionismo.

O conselheiro Mateus Lima divulgou dados alarmantes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil e no Rio Grande do Norte, e insistiu a participação da sociedade, dos programas, das entidades, do poder público, enfim de todos, pois só dessa forma nós garantiremos que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam zelados e atendidos.

NÃO PODEMOS FICAR NA AUSÊNCIA DE AÇÃO.

Ligue e denuncie qualquer violação dos direitos da criança e do adolescente através do número: 084-3333-2001

2 comentários:

  1. Beleza, ação é o mais importante...PARABÉNS a todos !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmãos, sigam na luta sempre.

    ResponderExcluir