terça-feira, 19 de julho de 2011

Conselho Tutelar de Apodi acompanha XVII Aventura Sênior Regional de Escoteiros.








O conselho tutelar de Apodi esteve nos dias 14, 15 e 16 de Julho de 2011, acompanhando as atividades da XVII aventura sênior regional de escoteiros, que ocorreu no município de Apodi, o importante evento ocorreu sob organização de Carlos Pinto - presidente da regional escoteira do Rio Grande do Norte, Wellington Cristino - presidente 39º grupo de escoteiros desembargador Newton Pinto, João Evangelista Menezes - escotista e presidente da câmara municipal de Apodi, e vários outros membros.
O início da grande programação foi as 19:00h com abertura solene no terminal turístico da lagoa de Apodi, com várias  autoridades apodienses, tais como: conselheiros tutelares de Apodi, vereadores, secretários, as polícias civil e militar (que esteve garantindo total seguridade aos três dias de aventuras), e a excelentíssima prefeita Goreti Silveira Pinto, que deu apoio e atenção ao evento.
Seguiu a programação com a festa da saudade, realizada no muralhas club, e a meia noite caminhada até o estádio de futebol Antônio Lopes Filho, onde lá ficaram acampados, a recepção dos escoteiros foi no ginásio poliesportivo.
O tema do evento foi "Arqueologia: os mistérios do lajedo". Segundo a organização o número de escoteiros reunidos foi de aproximadamente 600 jovens, de 14 e 17 anos de idade, de todo o estado do Rio Grande do Norte. As atividades, de suma importância, foram divididas em três pontos específicos da cidade, O lajedo de soledade, A barragem de santa cruz e a lagoa de Apodi.
Em soledade foi feita uma trilha no lajedo, com preciosas informações sobre formações rochosas e pinturas rupestres. Houve também uma visita ao museu histórico de soledade, onde lá se encontra um pouco das tradições indígenas e obras de artesanato esculpidas de rochas e fósseis pré-históricos.  
Na barragem de santa cruz houve passeios com caiaques seguido de trilhas onde vislumbraram a paisagem  que encanta a todos.
No terminal turístico da lagoa de Apodi foi realizado provas de resistência física, como por exemplo escalada e passeis com caiaques.
Nesses três dias de programação o conselho tutelar de Apodi presenciou uma enorme interação entre os escoteiros, mostrando união, harmonia e paz.
O conselho tutelar de Apodi está sempre alerta e apoia todo movimento que vier ao encontro das garantias de direitos da criança e do adolescente, os escoteiros estão de parabéns.

como disse Robert Baden-Powell: Escotismo é uma escola de cidadania através da destreza e habilidade em assuntos mateiros. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário