Nessa terça-feira, 21 de junho de 2011, o conselho tutelar de Apodi realizou uma palestra no programa integração AABB comunidade, o tema da palestra foi, a violência doméstica, e atuação do conselho tutelar com fundamentos no ECA. Estavam presentes, os pais dos integrantes do programa, além do coordenador Ualson de Paiva Cristino, e a equipe do AABB comunidade composta por Marcio Pinto, Carlos Augusto, Francisco de Assis, Maria de Fátima, Helena Dantas, Claudia Suelly, Lindoilma Paiva e Jairo Morais.
Os palestrantes foram os conselheiros, Edynael Mendes e Mateus Lima.
Edynael Mendes explicou sobre a violência doméstica: suas causas e consequências negativas e os diversos tipos de violência tais como: a violência contra crianças e adolescentes, física, psicológica, sexual e a negligência. Afirmando que todas elas desestruturam uma família e uma sociedade inteira, concluiu de forma que todos compreenderam que a violência doméstica trata-se de um problema universal.
O conselheiro Mateus Lima falou sobre a atuação do conselho tutelar, explicando quais as formas de realizar uma denúncia e quais são as atribuições do conselho tutelar, deixando bem claro a todos ali presentes que o conselho apenas fiscaliza entidades de atendimento governamentais e não-governamentais, quebrando assim o tabu que o conselho tutelar fiscaliza festas e bares, Mateus Lima também ressaltou que o conselho tutelar não é um órgão estático, pelo contrário, é atuante e itinerante, e que trabalha de forma preventiva, aplicando medidas e efetuando encaminhamentos diante da simples ameaça de violação de direitos de crianças e adolescentes.
A colaboração no decorrer da palestra do conselheiro Everton Oliveira foi fundamental para que houvesse uma interação entre os palestrantes e as pessoas ali presentes.
Os conselheiros tutelares ficaram agradecidos com a atenção das pessoas, e desejam voltar mais vezes para manter essa ação mútua que tende a conscientizar a população sobre o verdadeiro conceito do que é o conselho e seus membros, e como a sociedade pode andar de mãos dadas com o conselho tutelar.
ÀÀÀ.. agora sim estou vendo execução de trabalho, pq a última equipe do conselho nao era dessa forma, parabéns rapases e amplie essa forma de trabalhar.
ResponderExcluirolha os caras dando conta do recado
ResponderExcluiré isso ai que o povo quer
OS MENINOS ESTÃO DE PARABÉNS SIM,MAS QUEM DISSE QUE A ULTIMA EQUIPE NÃO DEU CONTA DO RECADO,NÃO PARCIPOU CERTAMENTE DA GESTÃO,POIS ESSE TIPO DE TRABALHO FOI FEITO,COM SERIEDADE E TRANSPARENCIA.
ResponderExcluirSOU SERVIDOOR PÚBLICO E ESTIVE O PRIVILEGIO DE RECEBE-LO EM MEU ESTABELICIMENTO.
ÁÁÁ.. PURAAA AMOR DE DEUSSSSSSSSSS.....ISSO AI O CONSELHO ANTERIOR FAZIA TODO DIA.....SO TEM UMA DIFERENÇA É QUE EVETON TA FALANDO AI...NAS OUTRAS PALESTRA NÃO OUVI A VOZ DELE....VALU...PROGREDDDIO
ResponderExcluir